top of page

ZIP ANTUÃ

planta síntesejpg.jpg
legenda.jpg

ZIP ANTUÃ

PLANTA 1.200.jpg
1:200 2.jpg

Piscinas Naturais; café sazonal; balneários públicos

PLANTA 1.200.jpg

A piscina imita os sistemas naturais, assim, não são necessários químicos e motores para 'tratar' a água. Invés, é tratada através de terra e areia que se dispõe no fundo da piscina e de espécies de floras adicionadas nos limites. 
Uma estrutura coberta - que liga o caminho que começa na horta comunitária na Rua José Soares Albergaria, marcado por árvores de fruto, com a entrada nos balneários, piscina, café sazonal e ciclovia, que culmna numa zona flucial, em areia batida-, é o centro de distribuição para estes elemento, enquanto funciona como um espaço de estar à sombra, e onde podem acontecer mercados, ou feiras locais.
um pequeno balneário, com forma quadrangular, gerido através de um recolector da água da cuva e painéis solares.
Zona de merendas livre, com grelhas para uso, onde se pode também acampar.
O café sazonal deve ser gerido pela população de OA, por exemplo, por algum café pré-existente, que no verão se estende para a beira Rio.
Os caminhos pré-existentes foram aproveitados e novos adicionados, para melhor os completar. Esta área pública é abraçada por uma grande área de reflorestada, com espécies auctóctones, o que permite a imersão numa floresta, respeitando-a.

1:200 3.jpg
1:200 4.jpg
vista 1.jpg

Piscinas naturais

vista 2.jpg

Praia fluvial

bottom of page